segunda-feira, 15 de março de 2010

• Anjo VS Pecados

MIGUEL - Quantas vezes vocês precisam viver este mesmo pecado para que parem? Quantas vezes vou ter de mostrar que estão errados para que se arrependam?

LUXÚRIA - Qual é Miguel? Vai ficar ai dando seus sermões mais uma vez?


IRA - Ele não se cansa de tentar nos libertar. Mais me diz Miguel que tipo de Deus é o seu que aceita traidores?


MIGUEL - Não são traidores, são filhos de Deus, Pecadores... Eu sei! Mais mesmo assim, Deus os ama mais do que a ele mesmo. Não aceito que fales assim de meu pai.

(Abrem uma parte da cortina, deixando a casa pela metade, mostrando apenas a cozinha.)


SOBERBA - Tudo conversa fiada! Imagine só quanto poder, acha mesmo que ele consegue enxergar alguém além dele mesmo? Estamos em plena nova era, são poucos os que ainda acreditam nessa baboseira toda. Olhe só está família – No fundo a mãe Laura e filha de 12 anos Josephine estão rezando. A mãe muito cansada e a filha fazendo manha. – Acha mesmo que existe fé nas palavras que eles falam? Obvio que não! São só palavras uma decoreba sem sentimento algum.


MIGUEL - Vocês querem que eu diga coisas horríveis e desobedeça meu pai decepcionando a ele. Vocês são maus e gostam do que fazem. Será que nunca vão se lembrar do que foram um dia?

INVEJA - Sabe Miguel, no fundo, no fundo bem La no fundo ou talvez não tão no fundo – a inveja da uma pequena pausa para um sorriso maléfico e continua – eu te entendo. Você tem inveja do seu Deus, do seu tão querido pai, por querer mudar as ordens dele e não poder desobedecê-lo, afinal de contas devemos honrar pai e mãe e nunca os desobedecer não é mesmo Miguel? E eu sei que você quer ser a espécie de filho perfeito, mais não é! Pois você está farto de saber que nunca vamos nos arrepender do que fazemos, porque gostamos desse mal que causamos. Você sabe que tudo isso é perda de tempo! Porque jamais! – a inveja se aproxima de Miguel para o olha bem no fundo dos olhos, sem parar de falar ela finaliza seu comentário – vamos nos arrepender.

PREGUIÇA - Você está se preenchendo de nós Miguel, acho que tanto tempo conosco não esta te fazendo bem, você tem preguiça de continuar, nos apressava para que nós nos arrependêssemos rápido para que seja logo enfim poupado desse fardo que lhe ocupa tanto tempo. A verdade é que você é a prova viva de que ninguém é perfeito, além de preguiça você se enche de inveja do teu Deus. Não demonstra raiva, mais eu sei que sente.

MIGUEL - Vocês não sabem o que falam, estão sobre efeito de uma raiva que os arrasta para o inferno a cada segundo. Estou tentando lhes mostrar o caminho, já tiveram tantas chances e essa é a ultima. Deus os espera no céu, quer dar todo seu amor e carinho para convosco. Só é preciso ter fé e acreditar que vão saber como chegar até La.

GULA - Não queremos nos fartar desse teu Deus. Se ele é tão maravilhoso como está dizendo, porque não volta pra ele e nos esquece de vez, você é tão sarcástico e extremamente um chato! Você enche-me raiva, dessa raiva que tanto nos pede para não ter.

MIGUEL - Tenho uma missão aqui, vocês sabem disso. E não vou fugir desse fato: “Todos podem mudar o futuro se esquecendo do passado mal acabado”. Porque querem tanto ficar?

GANÂNCIA - Sabe Miguel, nós todos adoramos os humanos, nesse mundo em que eles dizem ter igualdade, ninguém é igual. As mentiras que eles vomitam nas caras de quem quer que seja nos deixa pasmos, porque até mesmo nós os sete pecados capitais nunca vimos um inferno tão maravilhoso. É tanta ganância e poder, pisar em cima de alguém para estar no topo. São tão gananciosos! Tem muito futuro em nossas mãos, mais os fracos, esses serão pisoteados pelo nosso exercito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário