segunda-feira, 15 de março de 2010

• Discussão entre Laura e José

(A outra metade da cortina se abre, mostrando aonde está José o pai na frente da TV.)

No fundo Laura rezava mais sua filha Josephine. O telefone toca e ela vai atender, é de novo a mesma mulher procurando por seu marido, ela passa o telefone para ele e ele desvia os olhares para da esposa, cochicha para a outra pessoa no telefone uma pergunta:

JOSÉ - Já não te disse para não ligar mais aqui em casa?
Ele desliga o telefone e Laura o enche de perguntas

LAURA - Era ela, não era? A sua amante...

JOSÉ - Do que está falando? Está ficando louca?

LAURA - Não! Não estou louca, quem você pensa que é para me trair com outras mulheres? E nem si quer dar a mínima pros meus sentimentos?

JOSÉ - Não tenho que dar satisfações do que eu faço.

LAURA - Tem sim! Eu sou sua esposa e estou cansada de tudo isso – Laura grita com José.

JOSÉ - Se hoje eu te traiu é por causa dessa sua atitude ridícula, você está igual a sua mãe. – Ele também grita com ela.

LAURA - Você tem coragem de afirmar que me traiu?

JOSÉ - Não era a verdade que você queria ouvir? Está ficando louca!

LAURA - Não José! Não estou ficando louca. – José vai até um cabide de roupas que está perto da porta e pega seu casaco, Laura então pergunta: - Aonde você pensa que vai? – e ele responde:

JOSÉ - Não lhe interessa!

LAURA - José hoje você não vai sair, temos que conversar!

JOSÉ - Não, não temos!

LAURA - Você não vai sair! – Ela grita!

JOSÉ - Quem vai me impedir? Você? Tente então... – José não para pra ouvir as ultimas palavras de Laura, simplesmente sai pela porta da frente sem que ela possa dizer mais nada e bate a porta com muita força.

(As duas partes da cortina se fecham.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário