segunda-feira, 29 de março de 2010

• Paixão de André por Josephine

Depois da morte de Thiago...




André – Experimenta! Você vai se sentir melhor depois – André oferece uma droga para Josephine.

Josephine – E acabar como o Thiago, morto? Não André! – Josephine emburra a mão dele que estava segurando a droga oferecida – Pare com isso André! Acho melhor você fazer esse favor por você mesmo e por mim. Você não sabe o mal que isso faz.

André – Pelo contrario Josephine, isso me faz um bem só com ele toda a tristeza se converte em alegria

Josephine – Sim, você está certo André – diz ela ironicamente e continua – uma alegria vazia e sem sentido. Se alguma coisa te magoa, mude! Faça ser melhor, mais não se funde mais do que já se afundou. Mude! – Josephine se levantou e saiu.
Os dias foram passando de presa e com o tempo Josephine começou a se apaixonar por André. Seu olhar misterioso a enchia de curiosidade, o que antes ela nunca teria notado, agora ela se da a chance de notar e conhecer. Por causa da ausência de Thiago, Josephine se apegou muito com André, foi uma dor imensa a perda dele, mesmo que ele tivesse traído a ela e ferido seus sentimentos, não haveria nunca dor maior do que ficar sem ele para sempre.

Ao primeiro ver André não soube como lidar com a situação mais aos poucos ele começou a se tornar o que Josephine chamaria de vida mais tarde. Ele podia jurar sentir a mesma dor que ela e chorar muito mais que ela. Ele se tornou uma pessoa melhor por causa dela, começou a buscar tratamento para deixar as drogas de lado. Se arrependeu de alguns erros cometidos e começou a se tornar o cara que ele nunca acreditou que um dia poderia se tornar.

Então eles fizeram planos para futuro, juraram andar sempre no mesmo caminho, nunca andar só, viver sempre o mesmo amor, confiar um no outro, entender o que o outro sentia e ser paciente. Porque o amor é assim, paciente! O amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário